Jurídicos

Os cursos “jurídicos” possuem conteúdo programático e enfoque que possibilita ao candidato uma visão geral da área e preparação adequada para os mais exigentes e disputados concursos do país. As diferentes opções listadas são indicadas para as principais áreas de atuação, tais como magistraturas (juízes), Ministério Público (promotores), procuradorias (procuradores do Estado), defensorias (defensores públicos), advocacia da União, dentre outras.

Nível Médio

A carreira pública tem muitos benefícios, como estabilidade, excelentes salários e a oportunidade de contribuir para o país. Os concursos que exigem o nível médio completo permitem o ingresso em órgãos e empresas públicas como Banco Central, Banco do Brasil, Prefeituras, Correios, Câmaras Municipais, etc; entre milhares de vagas abertas anualmente. Isso significa que independente de ter concluído o ensino superior existem inúmeras opções de emprego no setor público e uma carreira de sucesso.

Fiscais

Voltados a profissionais liberais (de todas as carreiras), autônomos ou atuantes no setor privado, os concursos da área são constantes e uma oportunidade para graduados em qualquer curso superior. Abrangente e com inúmeras opções, a área engloba excelentes cargos como: Auditor Fiscal e Analista da Receita Federal, Auditor Fiscal do Trabalho, Auditor Fiscal Estadual; Analista do INSS, Analista do MPU (Ministério Público da União), dentre outros.

Policiais

A Polícia tem como atividade garantir a proteção das pessoas, propriedades e da ordem, através da aplicação da Lei. As áreas de atuação são abrangentes: Polícia Militar, Federal, Florestal, Rodoviária, entre outras. As funções e salários podem variar desde escrivão, soldado, investigador, perito até delegado. Para alguns cargos como Delegado é necessário ter formação em Direito, contudo a regra varia conforme a exigência da corporação e função.